O Jantar

13/12/2009 – Domingo

          3º domingo do advento, ano litúrgico de 2010.

          Na noite de hoje, a cabana contou com a presença especial de dois convidados, a psicóloga Patrícia Rocha Civeira e o músico Rafael Balboni, para um jantar a luz de velas oferecido por Rubens Espírito Santo e André Sztutman. Compunham a mesa André Albuquerque, Thiago Nassif, Fernanda Zerbini, Luísa Dória, Renata Junqueira, Bruno Shintate, Jan Nehring, Rafael Aboud, Pedro Maia de Resende e este narrador.

          O evento foi o primeiro da série prevista para acontecer todo domingo às 20h, sempre com a presença de convidados especiais. A tomar pela noite de hoje, pode-se dizer que a iniciativa tem um destino promissor.

        Com efeito, todos os convivas regozijaram muito com o jantar, deleitados pela agradável conversação. A fala dos dois convidados ofereceu importantes pontos de reflexão para os artistas da cabana: de um lado, a psicóloga Patrícia Rocha Civeira proporcionou oportunidades singulares de espelhamento para os ocupantes refletirem-se, e de outro o músico Rafael Balboni interconectava as dimensões estético-criativa e política da ocupação.

          O saldo final atendeu mui satisfatoriamente ao propósito geral de maior conscientização, o que parece ser uma verdadeira obsessão por parte dos integrantes deste corpo de ocupação.

 

Em tempo: à tarde ocorreu um incidente estético importante, sem que a crítica tenha condições de avaliá-lo no momento em sua devida dimensão: uma tela (na verdade, uma lona) de Rafael Aboud foi, na sua ausência e à sua revelia, pregada aberta na parede (estacada aberta com pregos, e não pendurada) por RES, mostrando suas vísceras. A atitude é dramática, levando-se em conta a opção moral de Aboud em manter suas telas sempre fechadas. 

2 Respostas to “O Jantar”


  1. 1 macadden 14/12/2009 às 21:04

    conviden-me um domingo desses e terei o prazer de deixalos a par sobre a nova postura artitisca a ser adotada nesse inicio d terceiro milenio,muito mais altruista e bem menos falso egoista servindo assim de real referencia para algum lugar que preste,desculpen-me o auto convite


Deixe um comentário




Estatísticas

  • 29.278 acessos
Follow DCAL – Diário da Cabana: Abrigo Literário on WordPress.com

Todas as Postagens

CLIQUE PARA VER A IMAGEM INTEIRA

CLIQUE PARA VER A IMAGEM INTEIRA

Entre seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novas postagens

Junte-se a 8 outros assinantes