Reflexões de véspera

“Desde que o homem deixa de ser isolado, ele experimenta as impressões nascidas de suas ligações com outrem. (…) Esta ação imaterial de todos os homens sobre cada um permanece mais frequentemente confusa e inconsciente naquele que é o sujeito dessa ação. (…) Uma sala de teatro cheia de espectadores, uma rua abarrotada de gente não são somente um conjunto material de partes que o espaço aproxima, e que permanecem aliás independentes. Os seres que constituem as aglomerações mais ou menos duráveis não se avizinham fortuitamente. Cada um deles, sem dúvida, tem razões especiais de se encontrar lá.”  JULES ROMAINS (1885-1972), em 1905.

 “A nova geração sente que os indivíduos não são caminhos indenpendentes, e que, semelhantes às ilhas, eles se isolam na superfície para continuar unidos sob as águas.”   JULES ROMAINS, em 1909.

3 Respostas to “Reflexões de véspera”


  1. 1 macadden 03/02/2010 às 21:16

    pensando sob esse aspecto um pouco mais acima no macrocosmo a alma é nossa consciencia endividual etérna e faz parte do espirito que o todo coletivo ela acumula experiencias atraves de ações e pensamentos para poder um dia exercitar livre da matéria o poder da criação infinito afora,ou seja essa nossa passagem por esse corpo que habitamos hoje e que na maioria das veses achamos que somos esse corpo que na verdade é breve veiculo passageiro que de uma hora pra outra sumira,tudo isso é um micro segundo na nossa existencia etérna e em constante progressão dependendo é claro do livre arbitrio de cada um,coletivo sejamos somos e seremos,gostem ou não da idéia,mais de uma maneira muito individual graças a DEUS…

  2. 2 otário que paga esta merda 04/02/2010 às 9:24

    Caraca !!!

    Em que escola este ser estudou português ????

    Na mesma escola pública que a Silvia Mharques dá aula ???

  3. 3 macadden 04/02/2010 às 23:40

    bom primeiramente çenhor otario,devo advertiluo,que pouco me preucupa erros gramaticais neçe momento,e terçeira coisa,mister otario,mais vale um comentario com alguns erros graficos mais com conteudo do que um comentariozinho fraquinho como o seu que deu xiliquinho sem proposta demonstrando conhecer muito pouco do assunto,mais mesmo assim peço-lhe deveras desculpas sr:OTARIO

    ps:arranj um pseudonimo que lhe transmita mais moral(ai caralho…)


Deixe um comentário




Estatísticas

  • 29.278 acessos
Follow DCAL – Diário da Cabana: Abrigo Literário on WordPress.com

Todas as Postagens

CLIQUE PARA VER A IMAGEM INTEIRA

CLIQUE PARA VER A IMAGEM INTEIRA

Entre seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novas postagens

Junte-se a 8 outros assinantes